Muscari pode ser cultivado tanto em solo quanto em água, tem uma aparência bonita e é fácil de cuidar
2023/05/23

Hyacinth é uma planta floral que não apenas produz flores bonitas, mas também apresenta cores vibrantes. Ela pode ser cultivada tanto no solo quanto na água.

Método de cultivo no solo:Plante um bulbo de 10 cm de diâmetro em um vaso, ou plante três bulbos em um vaso de 15 cm. Use uma mistura de solo composta por turfa e perlita na proporção de 4:1. Plante o bulbo e cubra-o com uma camada de terra de 2 a 5 cm de espessura. Regue bem após o plantio.

Pontos importantes de cuidado: Inicialmente, coloque o vaso em um local com luz difusa e mantenha a temperatura em torno de 10°C. Após o crescimento das folhas, aumente a temperatura para cerca de 20°C e coloque o vaso em um local com boa iluminação.

Método de cultivo na água:Geralmente, os bulbos de jacintho para cultivo na água são enviados junto com um recipiente. Após receber o pacote, basta garantir que a parte inferior do bulbo toque levemente a superfície da água (evite que a água cubra completamente o bulbo).

Pontos importantes de cuidado: No estágio inicial do cultivo na água, cubra o recipiente com um pano escuro para promover o desenvolvimento das raízes. Quando as raízes crescerem cerca de 3 a 4 cm, remova o pano escuro e troque a água semanalmente, além de aumentar a exposição à luz.

Como lidar com o problema de “joaninhas” (folhas sem flores):

No cultivo no solo, desde que a planta receba luz solar adequada, geralmente não ocorrerá o problema de “joaninhas”. No cultivo na água, se as folhas crescerem sem a formação das flores, coloque a planta em um local com pouca luz e temperatura mais baixa. Isso pode ajudar a aliviar o problema de “joaninhas”.

AD
Artigo