Orquídea Borboleta, dominando esses três pontos, floresce como uma pintura
2022/03/14

Para fazer a orquídea Phalaenopsis florescer abundantemente, você pode prestar atenção nestes três pontos:

Iluminação: A orquídea Phalaenopsis gosta de luz brilhante, mas não direta. Coloque-a em um local bem iluminado dentro de casa, evitando exposição direta à luz solar intensa. A iluminação adequada promove o crescimento saudável da planta e a floração.

Temperatura: A orquídea Phalaenopsis prefere temperaturas quentes e estáveis. Mantenha a temperatura ambiente entre 20-30 graus Celsius, evitando mudanças bruscas de temperatura e ambientes extremamente frios ou quentes. Um ambiente quente ajuda na floração da orquídea.

Rega e umidade: A orquídea Phalaenopsis gosta de umidade adequada. Ao regar, permita que a água penetre completamente no substrato, evitando o encharcamento das raízes. Entre as regas, permita que a superfície do substrato fique levemente seca. Além disso, a orquídea Phalaenopsis aprecia um ambiente com alta umidade. Isso pode ser alcançado colocando-se uma bandeja de água próxima à planta ou usando um umidificador.

Além desses pontos, a orquídea Phalaenopsis também requer uma adubação adequada, circulação de ar adequada e substrato apropriado. Cada variedade e condições ambientais podem variar um pouco, portanto, observe de perto a resposta da planta e faça os ajustes necessários para promover a floração da orquídea Phalaenopsis. Lembre-se de que dedicar atenção adequada e ter paciência com as necessidades da planta são essenciais para o sucesso no cuidado da orquídea Phalaenopsis.

AD
Artigo