Cultivar gerânios lembre-se do "4 o'clock", é muito fácil de transbordar
2023/05/16

A gerânio é uma planta que floresce o ano todo quando cuidada corretamente. Mesmo que você seja um iniciante, seguindo esses “4 pontos” você pode cultivá-la com sucesso.

Escolha mudas com solo nutritivo: Ao comprar gerânios, evite mudas com solo argiloso, pois esse tipo de solo não fornece nutrientes suficientes para o crescimento saudável da planta. Opte por mudas cultivadas em solo rico em nutrientes para proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento.

Atenção ao replantio: Quando precisar replantar o gerânio, observe as raízes. Se as raízes estiverem bem envolvidas pelo solo, você pode transplantá-lo para um vaso um ou dois tamanhos maiores, preenchendo com solo nutritivo. Se as raízes estiverem esparsas, remova parte do solo, expondo a maior parte das raízes, e replante em um vaso adequado.

Escolha o vaso adequado: Opte por vasos adequados ao crescimento do gerânio. Evite vasos muito grandes ou altos e escolha vasos mais baixos. Vasos de barro, terracota ou cerâmica porosa são boas opções, desde que tenham boa drenagem.

Cuidados adequados: Gerânios gostam de luz solar abundante, mas em períodos de calor intenso no verão, ofereça sombra parcial. Garanta uma boa iluminação e mantenha a temperatura entre 20-25 graus Celsius. O solo do gerânio deve estar úmido, mas evite excesso de rega para evitar o apodrecimento das raízes. Observe a superfície do solo e regue quando estiver seco. Use fertilizantes com alto teor de fósforo, como o “Floração Garantida”, para fornecer nutrientes adequados ao gerânio.

Seguindo esses pontos-chave, você poderá cuidar melhor do gerânio e promover seu crescimento saudável e floração constante.

AD
Artigo